Conheça todos os segredos

Quer saber como ser dj mas não sabe nem por onde começar? Fica tranquilo, vamos te dar um passo a passo detalhado do que você precisa para se tornar um dj profissional.

Os passos básicos para você finalmente começar a discotecar é primeiro, você gostar de música, ter um bom repertório musical, conhecer, estudar e praticar tudo sobre o mundo da mixagem. Pareceu um bicho de sete cabeças? Acredite, não é.

Quer saber como ser dj em 5 passos?
Basicamente você vai precisar:

  • 1 Definir seu estilo
  • 2 Aprender sobre mixagem
  • 3 Estudar
  • 4 Praticar
  • 5 Se promover

Para uma resposta mais detalhada para essa pergunta, é só continuar lendo.
Aqui vai algumas dicas simples mas importantes para iniciar sua carreira de dj em 5 passos. Mas, antes de tudo, é preciso entender que os desafios para o dj não são poucos. Tá preparado?
Talvez você já saiba que a cena dos djs são bem complicadas em alguns aspectos. Vários cursos ofertados prometem ao aluno que ao final do curso ele já vai estar tocando em uma grande festa… mas não é bem por aí. Os cursos fazem uma grande festa, o aluno toca e depois nunca mais. Então, cuidado!

Não caia em facetas de cursos com promessas vazias, nada é tão simples. Você precisa se dedicar para conseguir se destacar.

Lembre que estudar nunca é demais, um dj sem bagagem não vai muito longe, portanto, estude seu estilo de música e até estilos e gêneros que não são o seu. Todo repertório de um artista não é jogado fora e é visto com bons olhos por quem é de fora.

Vale a pena também criar um perfil no SoundCloud para exibir suas produções. Se você está começando agora saiba que isso é MUITO importante, não ignore! Confira esse nosso post que dá dicas de como alcançar mais pessoas nessa plataforma de streaming.

Quando for divulgar suas músicas para conseguir tocar em um lugar que deseja, saia do virtual. Entregue seu material em mãos, em um pen drive que seja, mas mostre seu interesse. Não tenha vergonha, esse vai ser seu diferencial e a pessoa dificilmente poderá te ignorar.

Depois de estudar e praticar bastante, monte seu próprio material de apresentação, selecionando seus melhores sets para já começar a criar sua estética.

Não seja apressado, você provavelmente está bem ansioso para já começar a tocar, mas calma! Não divulgue sua primeira gravação já de cara, grave o bastante até ter confiança de que aquilo que você está fazendo é bom.

Criar seu espaço no cenário da música eletrônica é muito importante para ser conhecido. Alguns grupos de djs já são formados e não estão muito interessados em te colocar dentro das festa, vai se conformar? nada disso!

Se possível, faça suas próprias festas, eventos, crie contatos com artistas locais e de fora e os convide para tocar em sua festa, quem sabe eles também não te chamam para tocar em outros eventos?

Fazendo suas próprias festas também vai te ajudar a desenvolver sua estética ou reafirmar se você já tem uma. Além de claro, compartilhar experiências e vivências com outros profissionais.
 

visitados Reveja os itens que você visitou!

Newsletter

Cadastre-se para receber
novidades e promoções exclusivas