FAQ - FAMASOM


 

  • A Famasom​​

Famasom é especializada em equipamentos para estúdio e Dj Profissional. Para você que procura equipamentos de qualidade a Famasom é o lugar ideal para suas compras. Grande parte dos produtos é de linha profissional, mas também atendemos o público iniciante. Contamos com uma equipe profissional de consultores prontos para atendê-lo, atuantes nas áreas de DJ e estúdio, além de possuir experiência com os equipamentos para DJ e estúdio.

Somos da cidade de Maringá, interior do Paraná. Fundada em 2007, com o objetivo de atender músicos, produtores, DJ’s, bandas, e igrejas. Nascemos do desafio de competir com os grandes magazines, que oferecem, pagamentos, preços e super entregas, contudo enxergamos que eles não fornecem informações relevantes para a definição de uma compra assertiva e nem consultoria para os usuários dos produtos. Sendo assim nasceu o e-commerce Famasom.

 

  • Como o mercado reconhece a Famasom?

A Famasom é uma empresa com experiência no Mercado desde 2007. Formada por profissionais da área musical e de comunicação com experiência de mercado em várias áreas desse segmento. A loja possui avaliação positiva em mecanismos de defesa do consumidor e medição de satisfação de clientes como o Ebit e o Reclame Aqui. Os clientes também avaliam positivamente a loja e os produtos no próprio site.

 

  • É Seguro comprar na Famasom?

Comprar na Famasom é totalmente seguro! Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL (Secure Sockets Layer). Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e todas as outras informações fornecidas à Famasom serão mantidas em sigilo. O ícone "cadeado fechado" na parte inferior ou superior do seu navegador durante o pedido é um símbolo da criptografia das informações. É o mesmo tipo de segurança usado pelos melhores sites de home banking.

  • Relacionadas: 1- Como comprar na Famasom? 2- Os produtos vendidos na Famasom possuem garantia? 3- Os produtos vendidos na Famasom são novos e originais?

 

  • Comprar pelo site é seguro? É seguro digitar meus dados pessoais na Famasom?

Comprar na Famasom é totalmente seguro! Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL (Secure Sockets Layer). Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida à Famasom será mantida em sigilo. O ícone "cadeado fechado" na parte inferior ou superior do seu navegador durante o pedido é um símbolo da criptografia das informações. É o mesmo tipo de segurança usado pelos melhores sites de home banking.

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  • Elogios/Críticas/Sugestões

Para deixar algum elogio, crítica ou sugestão para a Famasom, utilize um dos canais da nossa Central de Atendimento.

 

 

COMO COMPRAR?

 

  • Como comprar na Famasom?

1. Encontre o produto desejado através das categorias do site, navegando em nossas páginas ou então, utilizando nossa ferramenta de busca.

2. Quando localizar o produto, confirme se atende suas necessidades, verifique as especificações e a disponibilidade e depois clique em “Comprar”. Isso coloca o produto em seu carrinho de compras e você pode escolher se quer continuar comprando ou prosseguir somente com o produto escolhido.

3. Se você já possui cadastro na Famasom, é só informar seu email e senha. Caso contrário, será preciso preencher um rápido cadastro, para que possamos enviar sua mercadoria e gerar sua nota fiscal.

4. Para escolher a quantidade de itens ou consultar o valor do frete, basta inserir a quantidade desejada e clicar em “Atualizar” ou colocar o CEP e clicar em "Calcular Frete".

5. Após fazer o login (ou cadastro), confira o endereço de entrega, então confirme (ou altere se for necessário).

6. Escolha uma das formas de pagamento disponíveis: boleto bancário, transferência bancária ou cartão de crédito em até 12x.

7. Após finalizado, o número do seu pedido é gerado e as respectivas informações são enviadas em seu e-mail.

 

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  • Quais dados são obrigatórios para cadastro?

Recomendamos que todos os dados sejam preenchidos, pois eles nos ajudam a conhecer melhor o perfil dos nossos clientes, assim como suas preferências. Mas caso não queira preencher todos os dados, os campos obrigatórios estão assinalados em negrito. A compra só pode ser feita mediante o preenchimento dos dados obrigatórios.

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  • Como faço para comprar 2 ou mais produtos juntos?

O processo para adquirir um ou mais equipamentos é o mesmo. Basta acessar nosso site e criar uma conta fornecendo os dados solicitados. Depois de logado(a) em sua conta é necessário escolher os equipamentos desejados, clicando em comprar. Eles ficarão disponíveis em seu carrinho de compras. Após adicionar todos os equipamentos desejados você pode calcular o frete e prosseguir para a escolha da forma de pagamento e finalização do pedido.

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  • Não quero informar CPF, é obrigatório?

A emissão da nota fiscal só é possível utilizando um CPF válido, portanto o CPF é obrigatório para finalizar seu cadastro e compra. Fornecemos um ambiente totalmente protegido para o preenchimento e armazenamento dos seus dados, eles ficam totalmente seguros e restritos à loja.

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  • É possível comprar por telefone?

A Famasom utiliza o atendimento telefônico apenas para suporte, efetuando as vendas apenas em ambiente online.

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  • Existe canal de venda corporativa?

Os produtos adquiridos da Famasom são destinados ao consumidor final, pessoas físicas ou jurídicas não contribuintes. No momento não disponibilizamos de um departamento específico para analisar e tratar de questões tributárias para revendedores, portanto não emitimos nota fiscal para revendedores.

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  • Posso solicitar um orçamento?

Claro! Entre em contato através da nossa Central de Atendimento, explicando o que você precisa e iremos atendê-lo.

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  • É possível emitir Nota Fiscal em nome de outra pessoa ou pessoa jurídica?

Sim, basta realizar a compra utilizando os dados que deseja que apareçam na nota. No entanto, não é possível alterar os dados da nota fiscal após efetuada a compra.

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  • É possível emitir Nota Fiscal antecipadamente?

Nosso procedimento padrão é de emitir a nota assim que o produto é enviado. No entanto, caso haja necessidade de apresentação da nota para prosseguir com o pagamento, comunique-nos através da nossa Central de Atendimento.

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  • Não consigo efetuar o cadastro. O que fazer?

Para efetuar o cadastro, você pode concluir um pedido e ser automaticamente redirecionado para o preenchimento de dados necessários, ou então acessar o campo Cadastro em nosso site e efetuar o preenchimento. Os dados obrigatórios estão em negrito e os dados de acesso à sua conta na loja são email/CPF e uma senha criada por você durante o cadastro. Caso o problema seja outro, entre em contato conosco pela Central de Atendimento.

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  • Não consigo emitir o boleto. O que fazer?

O boleto é gerado quando você escolhe essa opção de pagamento e conclui o pedido. Caso precise fazer a reimpressão, acesse sua conta na loja utilizando seus dados cadastrados e clicando no campo Pedidos e depois em Detalhes do pedido. Lá você encontra o link para reimpressão. Caso o problema seja outro, entre em contato conosco pela Central de Atendimento.

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​PAGAMENTO

 

  • Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

Assim que o pedido é aprovado é enviado um email de confirmação para o cliente, de acordo com o email informado no cadastro no site. Apesar desse e-mail, é necessário levar em consideração os procedimentos internos da loja para aprovação. Em geral os pedidos são aprovados manualmente em um prazo de 1-2 dias úteis.

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  • Quais os meios de pagamento disponíveis?

Aceitamos pagamentos via cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Elo, Aura, Hipercard e Hiper) em até 12x sem juros, boleto ou transferência bancária com desconto. Caso precise, também permitimos a compra em dois ou mais cartões de crédito, além do pagamento parcial via boleto e cartão dependendo da sua necessidade. Se precisar de auxílio, entre em contato conosco pela Central de Atendimento.

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  • Quais as formas de parcelamento?

Permitimos a compra em dois ou mais cartões de crédito, além do pagamento parcial via boleto e cartão dependendo da sua necessidade. Você pode fazer a compra via cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Elo, Aura, Hipercard e Hiper) em até 12x sem juros, no boleto ou transferência bancária. Para mais detalhes entre em contato através dos nossos canais de comunicação.

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  • É possível parcelar a compra no carnê?

No momento estamos trabalhando apenas com parcelamentos via cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Elo, Aura, Hipercard e Hiper) em até 12x sem juros.

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  • Há desconto nas compras à vista através de boleto online ou depósito bancário? Para comprar mais de uma unidade tem algum desconto?

Os equipamentos disponibilizados no site já estão com os menores preços praticáveis. Oferecemos descontos para pagamentos à vista no boleto ou transferência bancária. Se preferir, também pode pagar no cartão de crédito em até 12x sem juros. O preço pode ser negociado apenas em grandes compras, neste caso recomendamos que a solicitação seja feita pela Central de Atendimento.

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  • Há desconto para lojistas ou pessoa jurídica?

Apesar de não possuirmos um canal de vendas corporativas, é possível negociar descontos para pedidos em grande quantidade. Entre em contato conosco antes de realizar o pedido, através da nossa Central de Atendimento.

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  • Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Se ainda não foi efetuado o pagamento do pedido, ele pode ser cancelado e então você pode realizar outro pedido. No entanto, caso o pagamento já tenha sido feito, entre em contato conosco através da Central de Atendimento, com urgência, para que o produto não seja enviado e seja feito o estorno.

  • Relacionadas: 1- Como faço a reimpressão do Boleto do Yapay? 2- Como comprar na Famasom?

 

  • Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Nossos pagamentos são primeiro aprovados pelo Yapay (nosso intermediador de pagamentos), que gerencia e proporciona um ambiente seguro para comprar no site. Depois eles são confirmados manualmente por nosso financeiro. O procedimento todo pode levar de 1-2 dias úteis em condições normais de atendimento. Após a confirmação do pagamento daremos início aos procedimentos internos até o envio do pedido.

  • Relacionadas: 1- Recebi um e-mail informando que meu pagamento foi recusado pelo cartão/pagamento não foi finalizado. O que devo fazer? 2- Meu boleto venceu e eu efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

 

  • Como faço a reimpressão do Boleto do Yapay?

No site da Famasom, faça login com os dados que você cadastrou quando realizou o pedido. Acesse o campo “Meus Pedidos” e em seguida, encontre o pedido que precisa de um novo boleto e clique sobre “Detalhes do Pedido”. Nesta página, na parte inferior, clique sobre “Gerar boleto” e você será redirecionado para o mesmo e poderá imprimi-lo.

  • Relacionadas: 1- O que é o Yapay? 2- Como comprar na Famasom? 3- Meu boleto venceu e eu efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

 

  • Recebi um email informando que meu pagamento foi recusado pelo cartão/pagamento não foi finalizado. O que devo fazer?

Geralmente o Yapay reprova as transações que não foram feitas dentro de alguns critérios adotados. Apesar do intermediador não nos informar exatamente os motivos da reprovação, pois são dados sigilosos, nós adquirimos um certo conhecimento pela prática dos problemas mais recorrentes que levam às reprovações.

As transações reprovadas costumam conter erros de digitação, dados do cartão diferente dos dados cadastrados no pedido do site, cartões bloqueados pelo banco ou sem saldo/limite, etc.

Outro critério adotado é a análise de risco. Geralmente eles costumam entrar em contato via e-mail ou telefone para confirmar alguns dados, apenas para se certificar de que é você mesmo que está fazendo a compra, evitando fraudes. Se o contato não for atendido é provável que a transação seja reprovada automaticamente.

  • Relacionadas: 1- Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado? 2- Quais os meios de pagamento disponíveis?

 

  • Meu boleto venceu e eu efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

O pagamento precisa ser realizado em até 1 dia após a data da compra conforme o vencimento informado no boleto bancário. Caso efetue o pagamento após o vencimento, envie o comprovante de pagamento do boleto para a nossa Central de Atendimento.

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  • Aceita troca em meu produto usado?

No momento estamos exclusivamente trabalhando com a venda de equipamentos novos, adquiridos dos distribuidores e fornecedores parceiros.

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  • A Famasom oferece brindes?

O oferecimento de brindes depende de eventos especiais e promoções, que também dependem de nossos fornecedores e parceiros.

  • Relacionadas: 1- Frete grátis para o meu cep? 2- Como comprar na Famasom?

 

  • Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?

Sim, também permitimos a compra em dois ou mais cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Elo, Aura, Hipercard e Hiper) em até 12x sem juros, além do pagamento parcial via boleto e cartão dependendo da sua necessidade.

  • Relacionadas: 1- Como comprar na Famasom? 2- Quais os meios de pagamento disponíveis?
     

  • O que é o Yapay?

     Yapay é uma plataforma de negociação totalmente segura onde:

  1. O cliente paga o produto ao Yapay através de boleto à vista ou com cartão de crédito;

  2. Yapay recebe o pagamento, faz algumas verificações no cadastro e nos autoriza a enviar o produto (tempo máximo: 2 dias úteis);

  3. A Famasom envia o produto e informa ao Yapay e ao cliente o código do sedex;

  4. Ao receber o produto o cliente autoriza o Yapay enviar o pagamento à Famasom.

  5. Esta forma de pagamento que a Famasom trabalha é completamente segura pois o pagamento é liberado apenas quando você receber o produto e concordar que está conforme o anúncio.

  6. Caso o produto não esteja de acordo com o anúncio você pode suspender o pagamento até que todas as pendências sejam resolvidas entre as partes.

  • Relacionadas: 1- É seguro comprar na Famasom? 2- Como faço a reimpressão do Boleto do Yapay? 3- Quais os meios de pagamento disponíveis?

 

  • Como solicito a segunda via da Nota Fiscal Eletrônica?

Envie uma solicitação pela nossa Central de Atendimento.

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ENTREGA DO PEDIDO

 

  • Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Trabalhamos com um prazo de entrega estimado em 25 dias úteis após a confirmação do pagamento. O tempo até que seu pedido seja enviado varia de acordo com a disponibilidade do produto adquirido. Equipamentos a pronta entrega são enviados em 2-3 dias úteis, enquanto produtos disponíveis no estoque do fornecedor levam cerca de 15 dias úteis para serem enviados.

Assim que o pedido sair da loja você receberá o código de rastreamento via e-mail para que possa acompanhar a entrega.

  • Relacionadas: 1- Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado? 2- Ainda não recebi meu pedido, o que fazer? 3- Como acompanhar a entrega do meu pedido?

 

  • Só vou comprar se me enviar hoje, é possível?

Os procedimentos internos (confirmação do pedido, aprovação do pagamento, seleção do equipamento, embalagem e envio) levam pelo menos 2-3 dias úteis para serem concretizados quando os equipamentos estão disponíveis a pronta entrega. Os produtos disponíveis no estoque do fornecedor levam pelo menos 15 dias úteis para serem processados. Portanto é necessário aguardar por este prazo para que possamos enviar seu pedido. Recomendamos que consulte a disponibilidade do item desejado antes de adquiri-lo.

  • Relacionadas: 1- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Primeiramente é preciso que você verifique se a entrega ainda está dentro dos limites de prazo estabelecidos no momento da compra. Se o prazo expirou, entre em contato conosco via Central de Atendimento, pois algum problema com as transportadoras deve ter atrasado as entregas e nós tomaremos as providências cabíveis.

  • Relacionadas: 1- Qual é o prazo de entrega do meu pedido? 2- Como acompanhar a entrega do meu pedido? 3- Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

 

  • Meu pedido foi extraviado ou está em fiscalização. O que fazer?

Caso seu pedido não tenha chegado e no rastreamento consta como entregue, ou então esteja em fiscalização, comunique a loja através da Central de Atendimento para que tomemos as devidas providências junto aos Correios ou a empresa transportadora responsável.

  • Relacionadas: 1- Qual é o prazo de entrega do meu pedido? 2- Como acompanhar a entrega do meu pedido? 3- Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

 

  • A Famasom realiza entregas aos finais de semana e feriados?

As entregas dos produtos da Famasom são em sua maioria efetuadas pelos Correios e por isso, seguem o cronograma estabelecido previamente pela empresa.

  • Relacionadas: 1- Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece? 2- Posso agendar minha entrega?

 

  • Como acompanhar a entrega do meu pedido?

O código de rastreamento para acompanhamento da entrega será enviado no próximo dia útil posterior ao envio.

  • Relacionadas: 1- O produto é enviado com seguro? 2- Posso agendar minha entrega?

 

  • Qual o horário de entrega do meu pedido?

Segundo o cronograma dos Correios, que é responsável pelas entregas da Famasom, a maioria das entregas é feita de segunda a sexta-feira em horário comercial, mas em algumas cidades elas podem ocorrer aos sábados.

  • Relacionadas: 1- Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece? 2- Posso agendar minha entrega?

 

  • Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

De acordo com o protocolo dos Correios, são feitas duas tentativas de entrega em dias intercalados. Caso ninguém receba a encomenda nessas tentativas, o produto volta para a central dos Correios e permanece lá por alguns dias para ser retirado. Se não for retirado, retorna para a Famasom. As informações sobre a localização do produto ficam disponíveis no rastreamento no site dos Correios.

  • Relacionadas: 1- Posso agendar minha entrega? 2- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • Posso agendar minha entrega?

A Famasom utiliza os serviços dos Correios para suas entregas e conforme o seu protocolo de trabalho, as entregas não são agendadas.

  • Relacionadas: 1- Qual o horário de entrega do meu pedido? 2- Como acompanhar a entrega do meu pedido?

 

  • Posso alterar o endereço de entrega?

O endereço de entrega é preenchido em seu cadastro no site antes da compra. Caso queira alterar o endereço de entrega de um pedido já feito é necessário entrar em contato via e-mail, telefone ou chat com urgência para que possamos alterá-lo antes do envio, caso o pedido já tenha sido enviado infelizmente não será possível alterá-lo.

  • Relacionadas: 1- Como comprar na Famasom?  2- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • Posso alterar a forma de envio?

Pode, mas você precisa entrar em contato com o máximo de urgência possível, antes que o produto seja enviado. A alteração será feita de acordo com as opções de frete disponíveis e mediante pagamento da diferença, para o qual será enviado um link para pagamento via boleto ou cartão de crédito.

  • Relacionadas: 1- Como comprar na Famasom? 2- Posso alterar o endereço de entrega? 3- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
     

  • Moro em edifício. Posso deixar um terceiro autorizado a receber o pedido?

Sim, o recebimento poderá ser feito por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria e apresentação de RG.

  • Relacionadas: 1- Qual o horário de entrega do meu pedido? 2- Como acompanhar a entrega do meu pedido? 3- Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

 

  • Frete grátis para o meu CEP?

Trabalhamos com os Correios e as melhores transportadoras do mercado, oferecendo excelentes preços e prazos de entrega para os pedidos feitos no site. Desta forma, a modalidade de frete grátis só está disponível em promoções e ofertas especiais, consulte nossos banners.

  • Relacionadas: 1- A Famasom oferece brindes? 2- Como comprar na Famasom?

 

  • A Famasom realiza entregas internacionais?

Até o momento estamos atendendo exclusivamente o território nacional, entregando em todo o Brasil.

  • Relacionadas: 1- Como comprar na Famasom?

 

  • A Famasom entrega via motoboy?

As entregas da Famasom são feitas exclusivamente através dos Correios ou em casos especiais, alguma outra empresa de transportes.

  • Relacionadas: 1- Como acompanhar a entrega do meu pedido? 2- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • O produto é enviado com seguro?

Sim, nossa expedição toma todos os cuidados necessários para garantir que os pedidos sejam entregues perfeitamente intactos. Para tanto, eles são embalados com caixas de papelão resistente, além do plástico bolha e demais proteções de fábrica que acompanham o produto. Apesar dos cuidados, se o equipamento for entregue com qualquer avaria resultado do transporte, a loja fica responsável pelo envio de uma nova unidade.

  • Relacionadas: 1- Quais os prazos para troca? 2- Os produtos vendidos na Famasom são novos e originais? 3- Os produtos vendidos na Famasom possuem garantia?

 

  • Posso retirar pessoalmente?

No momento estamos trabalhando exclusivamente com vendas pela internet, portanto as transações devem ser feitas pelo site através do nosso sistema, que garante um ambiente seguro. Após a confirmação do pagamento daremos início aos procedimentos internos até o envio do pedido, entregamos para todo o Brasil.

  • Relacionadas: 1- Como acompanhar a entrega do meu pedido? 2- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • Quando eu recebo o número do sedex?

O código de rastreamento para acompanhamento da entrega será enviado no próximo dia útil posterior ao envio.

  • Relacionadas: 1- Como acompanhar a entrega do meu pedido? 2- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • Recebi a mensagem de que a minha localidade não é atendida pela Famasom. E agora?

A Famasom utiliza os Correios para entregar os produtos aos clientes, portanto, as entregas dependem geralmente desse serviço. Caso sua região não seja contemplada, entre em contato conosco através da Central de Atendimento para que possamos buscar outra transportadora que possa realizar a entrega onde você precisa.

  • Relacionadas: 1- Como acompanhar a entrega do meu pedido? 2- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • Posso comprar por sedex a cobrar?

No momento não estamos trabalhando com Sedex a cobrar. Nosso contrato com os Correios permite apenas envios através do PAC e opcionalmente via Sedex. Dependendo do tamanho e peso da encomenda também utilizamos outras transportadoras.

  • Relacionadas: 1- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
     

     

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

  • Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

Toda solicitação de devolução ou troca dos produtos devem ser comunicadas à Central de Atendimento da Famasom em até 7 dias corridos, para instruções detalhadas de como proceder.

  • Relacionadas: 1- Os produtos vendidos na Famasom possuem garantia? 2- Quais os prazos para troca?

 

  • Como faço para devolver o produto?

Após o recebimento, você tem 7 dias corridos para comunicar desistência e troca sem utilização e para isso a Famasom utiliza o PAC reverso dos Correios. Você recebe um código que deve ser apresentado na postagem de devolução do produto que vai ser trocado, referente ao frete de volta à loja, que fica por conta da Famasom. Isso é válido na primeira troca ou devolução.

  • Relacionadas: 1- Quando irei ser ressarcido? 2- Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

 

  • Como faço para cancelar minha compra?

Se o pagamento não foi efetuado ainda, o pedido é cancelado automaticamente após o vencimento do boleto. Caso contrário, é preciso contatar a Famasom via Central de Atendimento. Se o pedido não tiver sido enviado ainda, faremos o estorno e cancelaremos. Se já tiver sido postado, aguarde os Correios e recuse o recebimento. Caso já tenha recebido o produto, você tem 7 dias corridos para entrar em contato conosco e informar o cancelamento, para que demos início aos procedimentos de retorno do produto à Famasom.

  • Relacionadas: 1- Os produtos vendidos na Famasom são novos e originais? 2- Como comprar na Famasom?

 

  • Por que não foi cancelado?

Após a solicitação do cancelamento, alguns procedimentos internos precisam ser realizados até que a compra seja efetivamente cancelada, o que leva cerca de 7 dias úteis. Isso depende do status do pedido no momento do cancelamento. Verifique se o prazo já expirou ou não e entre em contato conosco para sanar quaisquer dúvidas.

  • Relacionadas: 1- Como faço para cancelar minha compra? 2- Caso seja constatado defeito no produto adquirido, esteja faltando um acessório ou seja um produto diferente do pedido, como proceder?

 

  • Quando irei ser ressarcido?

Se você solicitou o cancelamento antes do pedido ser enviado, o ressarcimento é feito logo em seguida, de acordo com a forma de pagamento escolhida. Caso você tenha recebido o produto, o ressarcimento é feito após devolução e avaliação do produto devolvido. Pagamentos feitos via cartão de crédito são devolvidos direto no cartão, dentro dos prazos estipulados pelo banco emissor. Para mais detalhes, recomendamos que entre em contato com seu banco.

Pagamentos feitos via boleto bancário são devolvidos na conta Yapay. Para solicitar o depósito bancário do saldo em conta, basta logar no site da Yapay, utilizando os dados cadastrais preenchidos em nosso site. Dentro do painel há a opção de solicitação de depósito em conta bancária. Valores acima de certa quantia necessitam de verificação da conta, nestes casos a Yapay solicitará o envio de alguns documentos específicos.

  • Relacionadas: 1- Como faço para cancelar minha compra? 2- Caso seja constatado defeito no produto adquirido, esteja faltando um acessório ou seja um produto diferente do pedido, como proceder?

 

  • Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Após solicitada a troca, o novo produto só é enviado mediante devolução da encomenda anterior. Isso depende dos Correios e da sua localização. Diante disso, os prazos de entrega do novo produto são os mesmos de uma compra regular.

  • Relacionadas: 1- Como funciona o processo de aprovação de pedidos? 2- Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

 

  • Quais os prazos para troca?

Após o recebimento, você tem 7 dias corridos para desistência e troca sem utilização. Caso o produto esteja irregular (avariado, acessórios faltando, em desacordo com o pedido), comunique a loja imediatamente através da Central de Atendimento com um descritivo do problema, para que tomemos as devidas providências. Em outros casos, verifique a garantia do produto.

  • Relacionadas: 1- Qual é o prazo de entrega do meu pedido? 2- Os produtos vendidos na Famasom possuem garantia?

 

  • Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Em casos de troca, a Famasom utiliza o PAC reverso dos Correios. Você recebe um código que deve ser apresentado na postagem de devolução do produto que vai ser trocado, referente ao frete de volta à loja, que fica por conta da Famasom. Também não é cobrada a taxa de frete sobre o novo produto. Isso é válido para a primeira troca.

  • Relacionadas: 1- Quais os prazos para troca? 2- Quais defeitos a garantia Cobre?

 

  • Caso seja constatado defeito no produto adquirido, esteja faltando um acessório ou seja um produto diferente do pedido, como proceder?

Fique atento na hora do recebimento e recuse o produto caso ocorra alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada;

- Acessórios ou itens faltantes;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Recuse o recebimento e descreva os motivos na etiqueta do transportador. Entre em contato informando nossa Central de Atendimento o quanto antes para tomarmos as ações necessárias.

Caso já tenha recebido o produto, entre em contato conosco pela Central de Atendimento, descrevendo o problema para que tomemos as medidas cabíveis.

  • Relacionadas: 1- Quais os prazos para troca? 2- Os produtos vendidos na Famasom possuem garantia? 3-Quais defeitos a garantia Cobre?

 

  • Posso escolher um produto diferente no ato da troca?

Sim, pode. Se o novo produto escolhido for de menor valor, estornaremos a diferença ou todo o valor e você poderá fazer um novo pedido. Caso o novo produto seja de maior valor, você precisará pagar a diferença utilizando as formas de pagamento disponíveis na Yapay.

  • Relacionadas: 1- Como comprar na Famasom? 2- Como saber se um produto está disponível para compra?

 

  • Como utilizo meu crédito na loja?

No caso de troca por outro produto da loja, você receberá um código de crédito no valor pago pelo produto que foi trocado. Esse valor será descontado do novo produto que você escolher. Para isso, basta colocar o código no campo Cupom de desconto e clicar em calcular, que o valor já será abatido.

  • Relacionadas: 1- Como comprar na Famasom? 2- Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

 

  • Ganhei um presente adquirido na Famasom, mas quero trocá-lo. Como proceder?

Toda solicitação de devolução ou troca dos produtos devem ser comunicadas à Central de Atendimento da Famasom para instruções detalhadas de como proceder. A Famasom utiliza como parâmetro o Código do Consumidor, que estabelece o prazo de 07 dias corridos para desistência da compra.

  • Relacionadas: 1- Como faço para entrar em contato com a Famasom? 2- Quais os prazos para troca? 3- Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

 

 

​SERVIÇOS

 

  • A Famasom possui loja física?

No momento estamos trabalhando exclusivamente com vendas pela internet, portanto as transações devem ser feitas pelo site através do nosso sistema, que garante um ambiente seguro. Após a confirmação do pagamento daremos início aos procedimentos internos até o envio do pedido, entregamos para todo o Brasil.

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  • Como faço para entrar em contato com a Famasom?

A Famasom possui 3 canais de comunicação com os clientes: email, chat e telefone. E você pode entrar em contato aqui: Central de Atendimento.

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  • Os produtos vendidos na Famasom possuem garantia?

Todos os nossos equipamentos são originais de fábrica, enviados com nota fiscal e garantia, assegurados por fornecedores comprometidos com a qualidade dos produtos. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, sempre buscando oferecer excelentes produtos e serviços. Cada equipamento do site conta com uma garantia devidamente ajustada de acordo com o fornecedor, fabricante e loja. Ela pode variar de 3 meses (90 dias) a 2 anos (730 dias). Você pode consultar a garantia acessando a página do produto, clicando na aba “garantia” abaixo das fotos do equipamento.

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  • Quais defeitos a garantia Cobre?

A garantia da loja cobre problemas relacionados principalmente a defeitos de fábrica e mal funcionamento não ocasionado por utilização inadequada.

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  • Qual a razão social da Famasom?

Nome Fantasia: AUDIO MARINGÁ - Verri & Machado Comércio Virtual - ME

CNPJ: 05.583.249/0001-90 - Insc. Est.: 904.06755-55

Av. Cerro Azul, 1482 - Sl. 02 - Jardim Novo Horizonte - Maringá-PR - CEP 87010-055

Site: www.famasom.com.br

​Email: famasom@famasom.com.br

No momento contamos com apenas alguns equipamentos para locação. Por não ser o foco da Famasom, é necessário consultar-nos via Central de Atendimento para saber sobre a disponibilidade desses produtos.

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PRODUTOS

​ 

  • Os produtos vendidos na Famasom são novos e originais?

Trabalhamos com produtos novos, originais, enviados com todos os seus respectivos acessórios, nota fiscal e garantia com a loja. Certos equipamentos são enviados com selo adesivo, enquanto outros não necessitam desse cuidado, pois já incluem um código serial do fabricante.

Alguns produtos usados podem ser encontrados na seção de Produtos Usados.

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  • Como consigo informações sobre as descrições dos produtos a venda no site?

Para acessar qualquer informação sobre algum produto da loja, basta clicar sobre o produto e entrar em sua página. As informações estão no campo Descrição Geral, logo abaixo das imagens do produto.

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  • Como saber se um produto está disponível para compra?

Para saber se o produto que você deseja está disponível para compra, acesse o produto e observe o campo “Disponibilidade”, ao lado da imagem do produto.

Ex:

Disponível em 10 dias Indisponível

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  • Como ter certeza que o produto é novo?

Todos os produtos novos são enviados com a embalagem do fabricante. Certos equipamentos são enviados com selo adesivo, enquanto outros não necessitam desse cuidado, pois já incluem um código serial do fabricante, que atestam sua originalidade.

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  • O produto não vem com manual impresso?

Os produtos novos vem na caixa do fabricante com todos seus acessórios e manuais dentro da embalagem. Em alguns casos o manual é disponibilizado somente em formato digital, geralmente disponível no próprio site do fabricante.

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  • Os produtos da Shure são muito mais baratos que nas outras lojas, eles são originais?

Sim, nossos equipamentos são originais, enviados com nota fiscal e garantia de dois anos com a loja. Somos uma empresa pequena e adotamos uma política de precificação mais agressiva (por isso os preços abaixo da concorrência) para competir com as grandes lojas. Trabalhamos com fornecedores oficiais e não oficiais, mas que oferecem sempre equipamentos de excelente procedência e qualidade.

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  • Onde o produto é fabricado?

O local de fabricação do produto depende exclusivamente dos critérios adotados pelo fabricante. Alguns equipamentos são produzidos no Brasil, enquanto outros são importados de diversos lugares do mundo e disponibilizados pelos fornecedores.

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  • Vocês trabalham com algum produto que não esteja anunciado?

Recomendamos que envie através do e-mail uma solicitação com a marca e modelo do equipamento desejado, assim poderemos verificar a disponibilidade do item em questão com nossos fornecedores. Retornaremos com uma resposta dentro de um prazo de até 3 dias úteis.

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  • Este equipamento está esgotado, posso ser comunicado quando ele chegar?

Na página do produto indisponível há um campo onde você pode colocar seu e-mail para que seja comunicado(a) assim que o equipamento voltar ao estoque.

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  • A loja tem o produto em estoque?

A Famasom trabalha com estoque misto. Alguns produtos estão disponíveis a pronta entrega em nosso estoque e enquanto outros produtos encontram-se disponíveis no estoque do fornecedor, após solicitados eles podem levar até 15 dias úteis para chegar até a loja. Por isso, caso necessite de urgência na entrega, consulte-nos através da Central de Atendimento antes de realizar seu pedido.

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