Saiba mais sobre fones de ouvido in ear

Fone in ear e fone earphone

 

Ouvir música suas músicas favoritas em um fone ruim não é nada legal. Por isso, comprar um fone de ouvido intra auricular para ouvir música, fone para assistir filme e televisão e fone in ear para corrida com qualidade é fundamental para que sua experiência nas horas de lazer ou trabalho seja a melhor possível.

 

Os fones in ear tentam simular o funcionamento das caixas de som. Mas diferentes das caixas, os fones são posicionados diretamente nos ouvidos e por isso precisam gerar, ainda que virtualmente, uma percepção similar.

 

Quais os componentes de um fone in ear são fundamentais para que a experiência auditiva seja a melhor possível? É sobre isso que trataremos a seguir.

 

Qual o melhor fone in ear?

 

Os fones de ouvido in ear ou earbuds são vendidos em dois formatos: aqueles que penetram na cavidade periférica da orelha e os outros que são empurrados para o canal do ouvido.

 

Ambos os fones auriculares possuem pontos negativos e positivos. O primeiro tipo pode causar dores nos ouvidos caso ele seja grande demais para a cavidade da sua orelha ou caso coloque pressão demais nos ouvidos.

 

O segundo é menos doloroso devido à proteção em silicone, mas pode incomodar caso seja grande demais ou pode cair da orelha caso seja pequeno demais. Algumas pessoas não conseguem usar esse tipo de fone em vista da sensação causada pela instalação dos aparelhos nos ouvidos.

 

A boa notícia é que é possível encontrar uma variedade de pontas e capas para revestir o fone de ouvido in ear, reduzindo desconfortos e maximizando a qualidade de uso.

 

Uma parte significativa das pessoas opta pelos fones in ear ao invés dos earbuds, pois eles possuem um isolamento acústico superior. É como se o usuário estivesse usando algum tipo de proteção auricular, quase não se ouve o som externo.

 

Se você é do tipo que gosta de ouvir música e podcasts no fone de ouvido earphone enquanto percorre o trajeto do trabalho, faculdade, escola, etc, é recomendado que escolha um fone com isolamento reduzido. Por questões de segurança, é importante que você se mantenha atento(a) aos estímulos sonoros do ambiente.

 

Por outro lado, caso seu fone de ouvido intra auricular seja aberto demais ao ruído externo, provavelmente você terá que aumentar o volume para que o som “interno” se sobreponha em relação ao som de fora. Você pode evitar essa chateação ao escolher um fone que encaixa perfeitamente em seu ouvido, reduzindo o ruído indesejado na medida correta.

 

Aparelhos com alta impedância são recomendados para uso em casa, devido à necessidade de um amplificador externo. Apesar disso, existem soluções portáteis em amplificadores para fone, a questão é que eles podem não ser tão confortáveis para usos externos, como por exemplo, a prática de esportes.

 

Fones de ouvido intra auriculares são muito pequenos se comparados aos fones de ouvido headphones. Diferente dos modelos com proteções auriculares, almofadas, os fones in ear possuem apenas espumas menores.

 

Marcas como Shure e Sennheiser permitem que o usuário possa escolher, em alguns modelos, qual espuma prefere usar com o fone. O formato da cavidade do ouvido é diferente de pessoa para pessoa, portanto, a opção de utilizar uma espuma adequada para seu ouvido pode ser um diferencial interessante.

 

É sempre bom considerar fones de ouvido in ear com baixa impedância, pois existe uma relação entre o volume final percebido no aparelho e a impedância. Geralmente um fone in ear com alta impedância, acima de 300 ohms, precisará de um amplificador para funcionar corretamente.

 

Neste sentido, o mais correto seria procurar um amplificador adequado para seu fone de ouvido intra auricular, caso a impedância do aparelho seja alta. Mas se a impedância for baixa, provavelmente ele será reproduzido corretamente em qualquer tipo de dispositivo portátil.

 

Como escolher um fone de ouvido intra auricular?

 

Antes de tomar a decisão final na hora de comprar um fone in-ear é bom avaliar com cuidado as opções. Separamos algumas boas dicas para que você consiga escolher seu fone de ouvido intra auricular de forma mais assertiva.

 

  1. 1 - Determine qual a intenção de uso com o fone inear. Você geralmente usa o fone em quais situações? Usa o fone in ear para corrida? Fone in ear bluetooth? Fone de ouvido intrauricular para viagem ou tv? Isso ajudará a guiá-lo pela variedade de modelos, preços e recursos disponíveis no mercado de áudio profissional.
  2. 2 - Considere a disponibilidade e condições. Depois de ter uma noção mais ou menos geral do fone de ouvido in ear, avalie os modelos disponibilizados pelas lojas, as principais marcas disponíveis, condições de pagamento, preços e prazos. Se possível, experimente os fones in ear, leia reviews e compare as avaliações de outros usuários.
  3. 3 - Verifique se o fone é compatível com o dispositivo que você deseja utilizar, seja um fone para celular, fone in ear para celular, fone in ear para ipad, etc. O plug do cabo pode ser diferente de um modelo para outro, é bom ficar atento(a).
  4. 4 - Os acessórios são parte importante dos fones de ouvido in ear, verifique se os acessórios do modelo desejado, como por exemplo, cabo destacável, espumas substituíveis, case para guardá-lo, etc, são interessantes.

 

Fone in ear bluetooth ou fone in ear com fio?

 

Tudo vai depender do seu gosto e orçamento disponível. Um bom fone bluetooth in ear geralmente custa mais caro que o mesmo modelo com fio. Isso é devido à tecnologia utilizada por dispositivos bluetooth, componentes e dispositivos que podem custar caro.

 

Se você procura um fone de qualidade para corrida ou para viajar sem o fio incômodo, a solução é verificar um fone in ear bluetooth. Fone bluetooth in ear é ótimo para atividades ao ar livre, como esportes, ou atividades dentro de casa, assistir filmes e séries, jogar, etc.

 

Caso o orçamento seja mais modesto, talvez seja o caso de optar por um fone in ear com fio, normalmente mais barato em relação ao fone in ear bluetooth. Nem sempre os fios podem ser incômodos, há modelos disponíveis com designs bem pensados, onde os fios são direcionados para as costas ou em posições menos desconfortáveis.

Galeria
Lista
Mostrando 27 Produtos em 1 páginas
Comparar Produto
    Mostrando 27 Produtos em 1 páginas
    Comparar Produto

    visitados Reveja os itens que você visitou!

    Newsletter

    Cadastre-se para receber
    novidades e promoções exclusivas