Conheça tudo sobre Players DJ

 

Você sabe o que é um player para dj e para que ele serve? A diferença de XDJ, DDJ e CDJ? E o mais importante, você sabe como escolher um bom player de dj? Se a resposta for não para cada uma dessas perguntas, fica tranquilo que eu vou te ajudar. Antes de mais nada, um player dj nada mais é do que um equipamento feito para djs e produtores de música eletrônica para fazer mixagens e garantir uma boa discotecagem. Os players Pioneer, como todo e qualquer equipamento para dj, é referência de qualidade de construção e qualidade sonora. Por outro lado, outras marcas fabricantes também são relevantes no assunto. Confira toda nossa lista de players para dj e escolha o seu.

Agora que você já sabe o que é, na teoria, um player para dj, é hora de entender um pouco mais sobre as diferenças dos equipamentos para DJ: XDJ, DDJ e CDJ

 

Diferença entre Players de DJ: XDJ, DDJ ou CDJ?

 

  • XDJ - as conhecidas XDJs funcionam, basicamente, como multi players. Diferente da CDJ que possui muitas funções parecidas, as XDJs não tocam CD. É claro que, como tudo tem exceção, a XDJ-R1 foge a regra. Uma característica marcante entre as XDJs é que elas possuem, geralmente, controles em touchscreen. Se você prefere utilizar seu equipamento com botões físicos, talvez uma XDJ não seja a opção ideal para você. Há algumas CDJs que possuem telas sensíveis ao toque, mas definitivamente não é tão atrativa quanto os touchscreen encontrados em uma XDJ. Um ponto negativo que alguns djs profissionais destacam é a condição do touchscreen a longo prazo, por outro lado, a qualidade de um equipamento pode trazer certo conforto aos djs, ao passo que se um aparelho não tiver qualidade de material, um botão físico também em longo prazo também terá problemas. É o caso, portanto, de se certificar da confiabilidade do equipamento.

 

Uma opção a ser considerada são as XDJs all-in-one (tudo em um). Além de ter muitas características em comum com uma tradicional CDJ, elas são, em geral, mais baratas, já vêm com versão para software e mixer embutido. As XDJs são mais baratas que as CDJs e isso é um ponto alto a ser considerado. Há quem diga que as XDJs possuem uma “curva de depreciação” mais íngreme que as CDJs, justamente pela diferença na qualidade de construção, mas longe de mim querer te influenciar, confira abaixo as características de uma CDJ e tire suas próprias conclusões.

 

  • CDJ - Como eu adiantei ali em cima, a CDJ costuma ser geralmente produzida com botões físicos e aí compete a preferência de cada um. Seu valor também é maior comparado à uma controladora DDJ ou uma XDJ, sendo facilmente um dos equipamentos de dj mais caros que existem no mercado, assim como é o aparelho mais utilizado entre os maiores e mais famosos djs do mundo. Definitivamente não é para qualquer um. Ainda mais se considerar seu desempenho na prática, levando em conta que se trata de um player mais complexo e completo. 

 

Vale a pena mencionar que você optar por uma CDJ, você vai precisar de pelo menos duas delas e um mixer, desculpe te decepcionar. Se dinheiro for uma questão importante para você, talvez a melhor opção de player para você seja uma XDJ… Ou quem sabe uma DDJ, você sabe a diferença? Então vamos lá. 

 

  • DDJ - Bom, talvez a melhor opção de player para você, como para muitos outros djs, seja uma controladora, ou então, uma DDJ, que é a mesma coisa. As DDJs são uma excelente opção para quem está começando, para os djs amadores ou até para os djs profissionais, a depender do modelo. Seu valor mais generoso e suas inúmeros funcionalidades fizeram com que este seja o equipamento mais procurado hoje em dia. Para alguns djs amargurados e fãs de discotecagem em toca-disco, as controladoras vieram para banalizar a cena da música eletrônica como “agora qualquer coisa pode ser dj só apertando alguns botões”. O que é uma baita bobagem, uma vez que ser dj vai muito além disso, a diferença é que agora você não precisa gastar uma grana alta para fazer o que você gosta.

 

Para facilitar a vida dos djs iniciantes, esse player é mais fácil de utilizar do que uma CDJ, por exemplo. As DDJs de entrada são as mais fáceis de se trabalhar, além de custar uma balela. A DDJ 200 é a controladora perfeita para iniciantes. Preço baixo, ótimo desempenho e fácil de usar. É claro que, como nem tudo são flores, se você quiser um equipamento mais completo e profissional, vai precisar investir em uma XDJ ou CDJ, uma vez que essas possuem os recursos necessários para um dj profissional e aspirante.

 

A boa notícia é que, com o avanço do uso das controladoras dj nos clubes do mundo afora, a empresa Pioneer conseguiu manter um alto padrão na qualidade dos seus equipamentos, se comparando aos players de dj mais caros do mercado. Esse é um dos motivos que faz com que a empresa seja líder no ramo. 

 

Melhores Players para DJ

 

Separamos uma lista atualizada com as melhores opções de Players para dj no mercado hoje. Os valores variam bastante, escolha o player de que goste mais e que caiba no seu bolso. Aqui vão as principais especificações de cada um e uma review breve. 

 

1. Player Behringer CMD Studio 4A - Sendo uma opção bastante econômica, o Player Behringer CMD Studio 4A possui 8 hot cues por lado e dois conjuntos de saída RCA. O que possibilita a vida do usuário conectar alto-falantes e um gravador de forma simultânea. Essa opção ainda é compatível com os softwares mais populares do mercado. Ótima combinação custo-benefício para djs iniciantes e intermediários.

 

2. Player Pioneer CDJ-2000 Nexus 2 - Você provavelmente já ouviu falar desse cara aqui, e não é para menos. Compondo os maiores cenários da música eletrônica, o Player Pioneer CDJ-2000 Nexus 2. Muitos djs vão concordar comigo quando eu digo que se trata do melhor player para dj de 2020. Suas características são realmente impressionantes e a lista é vasta: modo de sincronização de batida; dois bancos de 2 hot cues; reprodutor de mídia USB, cartão SD, CD, Traktor HID e Rekordbox. O player possui acesso total ao software Rekordbox DJ, com as opções mais avançadas para os djs mais exigentes. Além disso, o equipamento suporta todos os principais formatos para áudio (MP3, WAV, AAC, AIFF, FLAC e Apple Lossless Audio (ALAC)).

 

Sem a menor dúvida, o Player Pioneer CDJ-2000 Nexus 2, é um equipamento profissional e brilha o olho de qualquer dj. “Todos os DJs por aí tocam e tocaram com o CDJ-2000 Nexus 2. Se não, então eles gostariam que tivessem”

 

3. Player Pioneer CDJ-900 Nexus - Outra excelente opção de equipamento profissional é o Player Pioneer CDJ-2000 Nexus 2, nesse caso, o valor é um pouco mais generoso. As diferenças dessa CDJ para a anterior, a respeito de suas especificações, não são muitas, mas pode ser significativas dependendo do que você considera importante. 

 

Diferente do anterior, esse player não possui faixa de toque e hot cues (especificações importantes para o processo criativo ao vivo e correções de erros de loop). 

 

O Player Pioneer CDJ-900 Nexus, por outro lado, oferece ao dj, uma conectividade Wifi e USB assim como o player anterior. Bem como o modo Slip, Beat Sync, licença do software Rekordbox e suporte amplo dos formatos de áudio. Sua tela LCD é colorida e plana, perfeita para uma navegação tranquila e otimizada. Apesar de possuir alguns recursos a menos que o Player CDJ-2000 Nexus 2, este player se trata de um equipamento escolhido por muitos artistas famosos, dentre eles Nina Kravitz e Ellen Alien. Nada mal, né?!

 

4. Player Pioneer XDJ-1000 MK2 - Com uma tela LED e em touchscreen, o Player Pioneer CDJ-1000 MK2, é uma XDJ profissional com recursos avançados e volantes grandes e responsivos. Este player permite ao profissional 4 conexões jog diferentes para uma maior versatilidade de performance. Também com licença ao pacote Rekordbox DJ, mas sem suporte de CD, uma vez que se trata de uma XDJ e não mais de uma CDJ. Os CDs não são os formatos mais utilizados hoje em dia então essa pode ser uma característica não muito relevante para você. Com a diferença de cliques, para uma performance diferenciada, basta leves toques no seu equipamento para disfrutar do melhor do player. Sua tela sensível ao toque e seus inúmeros recursos de mixagem são os maiores atrativos desse player.

 

Caso você ainda não se decidiu, aqui vai mais uma opção de Player XDJ para você.

 

5. Player Pioneer XDJ-700 - Sem surpresa, aqui vai mais uma opção de Player da grandíssima Pioneer DJ. A XDJ 700 é, um pouco diferente das outras, um equipamento semi profissional e profissional com um ótimo custo-benefício, basta decidir o que você precisa. Sua tela colorida em alta definição sensível ao toque é uma das características que brilham os olhos de quem vislumbra o Player Pioneer CDJ-700. Por outro lado, seu volante não é tão grande quanto os outros listados aqui, o que pode ser um problema se for uma necessidade sua. Além de não contar também com o LED central (característica presente nos outros players).

 

Mas não é atoa que esse player está presente aqui e eu vou te explicar o porquê. Sua tela touchscreen possui um teclado qwerty virtual que permite com que você pesquise, de forma rápida e precisa, suas faixas de músicas. É possível ainda que você conecte o player a outros players para compartilhar suas mídias de forma simultânea. Sem contar com a licença completa do software Rekordbox DJ. É por isso que essa opção de player é uma das melhores no mercado. Boas opções de recursos, qualidade de construção e preço mais convidativo. 

 

Hora de comprar: o que deve ser levado em consideração?

 

Os recursos, especificações e características presentes em um player são um dos principais caminhos norteadores para uma boa compra e uma compra responsável. Mais do que isso, entender suas necessidades e o tamanho do seu orçamento são muito importantes na hora de investir em um player, já que se trata de um equipamento de alto custo. Portanto, é preciso que você esteja atento aos seguintes requisitos: botões de loop, cue points, jog wheel, integração de software e formatos de áudio. 

 

Ter em mãos os botões de loop significa que você poderá estender a duração da faixa e ter uma mixagem mais suave. Eles permitem com que você selecione parte do início e do fim de uma música e repetí-la. Já o cue points permite que você selecione qualquer parte da música para utilizá-la quando desejar, basta apenas apertar um botão. 

 

As jog wheels de um player são um dos principais recursos para um dj. O tamanho, velocidade de resposta e precisão são características importantíssimas e para garantir a melhor jog wheel é necessário investir um pouco mais.

 

As integrações de softwares que acompanham os melhores players são importantes desempenhos para além do equipamento, dobrando seus recursos e funcionalidades. As licenças completas de softwares importantes são essenciais para uma performance completa. É interessante, também, estar atento aos formatos de áudio que o player suporta, seja MP3, WAV, AAC ou AIFF.


Agora que você conhece tudo e mais um pouco sobre os players gigantes do mercado atual e como escolher o melhor player para você, está na hora de decidir qual player levar pra casa. Não esqueça de conferir nossa grande lista de Players.

Galeria
Lista
Mostrando 24 Produtos em 1 páginas
Comparar Produto
    Mostrando 24 Produtos em 1 páginas
    Comparar Produto

    visitados Reveja os itens que você visitou!

    Newsletter

    Cadastre-se para receber
    novidades e promoções exclusivas